A Tecnologia da Informação está cada vez mais presente nas contabilidades e com ela o risco da invasão de sistemas contábeis. Esta é uma realidade para a qual empresas contábeis tenham dificuldade em se adequar. Vamos falar um pouco mais sobre isso agora.

Cuidado, você pode estar sendo atacado neste momento…

O mercado contábil é um grande alvo de hackers devido a vulnerabilidade de inúmeras aplicações utilizadas no dia-a-dia.

Quantos certificados de clientes você possui instalado em sua máquina? A senha está salva num bloco de notas? Para seus clientes, qual a importância das informações registradas na sua contabilidade? A mudança precisa acontecer agora, antes que seja tarde demais.

Por onde começar…

A revisão nas políticas de acesso à sistemas, emails e demais serviços ativos na empresa é o primeiro ponto a ser analisado quando falamos em segurança. Principalmente pensando em invasão de sistemas contábeis.

É muito comum usuários que colocam senhas em post-it, pois senhas de alta complexidade são difíceis de serem gravadas. Por outro lado, precisamos lembrar que senhas básicas são portas de entrada de um hacker.

Como sua empresa e seus colaboradores fazem a gestão de senhas de forma segura? Esta é uma questão a ser debatida por vocês.

Leia mais: Segurança da informação no setor financeiro

A tecnologia é o seu maior aliado contra invasão de sistemas contábeis

Utilizar recursos que a tecnologia oferece pode ser o que esteja faltando para que você comece a se preocupar esse assunto.

A instalação de ferramentas de backup em nuvem, gerenciamento da utilização de internet com um firewall de borda (a primeira proteção para qualquer acesso à sua rede), oferecer à funcionários Home Office acessos seguros aos dados da empresas são recursos que quando bem implementados oferecem a segurança que você precisa para alavancar sua empresa.

Ter mapeado a implantação destes serviços é algo que precisa ser primordial para você e seu parceiro tecnológico.

Conclusão

Atualmente a Ravel Tecnologia possui uma equipe focada em soluções para contabilidade que visam garantir disponibilidade e segurança. Venha tomar café com nossos consultores e conhecer as soluções que poderão proteger seu negócio de invasões de sistemas contábeis.