A utilização da internet nas empresas possui grande impacto na produtividade das equipes, entenda como utilizar estes dados como parâmetro de bonificação e melhorias de cargo para os colaboradores.

Produtividade na Internet, preciso monitorar?

No mercado corporativo, o acesso facilitado a internet juntamente com a infinidade de informações presentes na rede, aumentam as discussões sobre os impactos do uso do recurso sobre a produtividade dos colaboradores.

Medir a produtividade na Internet de cada colaborador irá permitir à gestores e líderes definir melhor os papéis das equipes, bonificar os profissionais que se destacam, e garantir o crescimento do seu negócio.

Foco em resultados

Valorizar o colaborador, bonificar o bom trabalho, ser justo na participação dos lucros é sempre um grande desafio para os líderes nas empresas, esta decisão pode ficar mais fácil se utilizarmos recursos tecnológicos para isto.

A análise de produtividade na Internet deve ser um dos pilares neste processo, o tempo gasto em sites improdutivos e o desperdício de energia aplicada em demandas na internet que não estão relacionadas ao trabalho serão decisivas na definição de premiações e crescimento profissional.

Em uma de nossas publicações anteriores comentamos como as redes sociais impactam em nosso dia a dia.

É preciso olhar as equipes e prepará-las para utilizarem estes meios de comunicação de forma eficaz e que permitam captação de novos negócios bem como crescimento profissional.

Novos Caminhos

Atualmente a dependência da Internet nas empresas é incontestável, pensar em ficar um dia sem acesso à bancos, ao sistema em nuvem, sem realizar os backups é o mesmo que fechar a empresa por um dia.

Esta brincadeira é interessante ser aplicada para medirmos a dependência de cada pessoa no uso da Internet, saber como elas conseguiriam realizar suas tarefas sem a Internet e quais ideias seriam aplicadas para contornar este grande problema.

Desta forma será possível medir o quanto cada pessoa é produtiva nas suas tarefas, como conseguimos pensar de forma diferenciada e até mesmo como é possível  auxiliar os outros departamentos num momento de dificuldade.

Sinergia entre equipes

Criar sinergia entre colaboradores e equipes oferecem aos líderes a condição ideal para planejar e permitir o crescimento do negócio.

É fácil perceber nas equipes as pessoas que ficam o dia todo em redes sociais e sites indevidos, iremos encontrar grande insatisfação entre os colaboradores do setor, o acúmulo de trabalho e a perda de produtividade prejudica todo departamento e afeta bons profissionais que buscam se destacar na função.

Ter as pessoas certas na equipe é uma das razões do sucesso do seu negócio, por isso, demore para contratar, mas seja rápido para demitir.

Utilize ferramentas que permitam analisar o fluxo de acesso à Internet, estes relatórios servirão de parâmetro para se definir as equipes, bonificar bons profissionais e exaltar o bom trabalho realizado.

Utilizando a ferramenta certa

A análise de produtividade na Internet precisa ser realizada constantemente pelos gestores para se premiar ou desligar um colaborador. É possível criar um ambiente onde se exija pouca interação, com alto grau de segurança.

Quer entender como a análise de produtividade pode melhorar a performance dos seus colaboradores? Faça contato com nosso time e converse com nossos consultores.