A atualização para a versão V20 do 3CX trouxe novas funcionalidades e um layout renovado para o painel de administração. Essas mudanças impactaram o fluxo habitual de criação e ajuste de ramais, exigindo uma nova adaptação para os administradores.
Na versão V20, para realizar a criação de ramais é necessário:
1° – Acessar o 3CX com o usuário e senha administrador;
2° – Assim que acessar, localiza no menu lateral esquerdo a opção “Admin”;
3° – Ao abrir o painel de administração, clicar na opção “Usuários” e depois em “+ Adicionar Usuário”;
4° – Na tela que abrir, na aba “Geral” adicione as informações do ramal a ser criado, conforme modelo abaixo:
OBS: Se atentar as opções “Função” e “Departamentos” conforme a organização do cliente no 3CX.
5° – Nas abas “3CX Talk” e “Encaminhamento de chamadas” não é necessário realizar nenhuma alteração. Na aba “Agendar” ajustar, caso necessário, o horário de trabalho do usuário. Se ele utilizar o horário padrão, manter a primeira opção habilitada e, caso utilize um horário diferente do padrão, clicar em “Este ramal usa horários de expediente específicos” e configurar os horários solicitados, conforme exemplo abaixo;
6° – A aba “Telefone IP” só deve ser configurada caso o usuário for utilizar um telefone de mesa, se for utilizar o aplicativo na máquina, via Web ou no celular, não precisa alterar essa opção. A aba “BLF” não precisa ser alterada;
7° – Na aba “Caixa Postal” alterar a opção “Opções de E-mail” para “Enviar correio de voz como anexo e excluir da caixa de correio”, conforme exemplo abaixo:
8° – Na aba “Visão” não precisa ser alterada nenhuma informação. Na aba “Opções”, caso o cliente tenha habilitada a gravação de chamadas, habilitar a opção “Gravação de Chamadas”, habilitando a gravação somente de ligações externas, ou todas as chamadas, conforme o contrato do cliente;
Após, clicar no botão “Salvar” para que as configurações sejam salvas e o ramal criado na versão V20 do 3CX.
Veja mais artigos sobre 3CX, clicando aqui