Veja um passo a passo de como fazer backup das escriturações no SPED FISCAL – EFD – Sistema Público de Escrituração Digital.
- Clique em “Cópias de segurança”, em seguida “Escrituração Fiscal”, “Gerar”;
- Crie uma pasta em um local de sua preferência para localizar o backup gerado;
Para efetuar a restauração do backup das escriturações SPED FISCAL (PVA EFD), efetue os seguintes passos:
- Clique em “Cópias de segurança”, em seguida “Escrituração Fiscal”, “Restaurar”;
- Localize a pasta criada com o backup feito e selecione os arquivos SpedEFD, em seguida clique em abrir;
- Logo após abrirá uma nova tela informando onde será o “Diretório de destino da restauração EFD. Em seguida clica em abrir;
- Ele irá restaurar as escriturações e também “gerar” o banco de dados na pasta de destino;
- Após o termino da restauração, o sistema lhe mostrar o RESULTADO DO PROCESSAMENTO;
- Abra o sistema novamente e as informações restauradas estarão disponíveis;
Você viu como fazer backup das escriturações no SPED FISCAL
Para mais dicas, acesse: Dicas e boas práticas – Blog Tecnologia – Ravel Tecnologia