Muitas vezes tentamos realizar sincronização com arquivos na Nuvem e temos um pouquinho de dificuldade. Neste passo a passo explicaremos como ativar sincronização do Google Drive no Windows: 

  • Após término do Download, execute o arquivo GoogleDriveSetup.exe que se encontra na pasta de Downloads. 
  • Com o arquivo executado, a tela confome imagem abaixo será exibida, marque a primeira opção “Adicionar um atalho do aplicativo na sua área de trabalho”, em seguida Clique em Instalar
  • Quando a mensagem “O Google Drive foi instalado” for exibida, clique em Fechar, e faça o Login com a sua conta, clicando na opção “Fazer login no computador” conforme a imagem. O seu navegador será aberto, entre com seu usuário e Senha 
Google Drive
  • Caso seja exibido na sua tela um alerta do Google, clique em Fazer Login, em seguida será exibida uma mensagem de conclusão, basta fechar o seu navegador, que o processo de sincronização será iniciado. 
Como ativar sincronização do Google Drive
  • Feitos estes procedimentos, o Google Drive irá criar um atalho na sua área de Trabalho e na Barra de Tarefas do Windows. Você também pode estar acessando os seus arquivos e pastas através do caminho: Este Computador \ Google Drive, como está na imagem abaixo:
Como ativar sincronização do Google Drive

Você viu como ativar sincronização do Google Drive.

Para mais dicas, acesse: Dicas e boas práticas – Blog Tecnologia – Ravel