Com o avanço da tecnologia em nuvem nas estruturas das empresas, a utilização de ferramentas como o Azure vem se tornando muito comum, nesta dica iremos abordar o passo a passo de como configurar uma máquina no Azure AD e assim tornar o dispositivo muito mais seguro e pronto para utilizar as ferramentas da Microsoft.
- Verifique se o equipamento está em domínio local ou em um grupo de trabalho, acesse:
- Configurações – Sistema – Sobre – Proteção do Sistema – Nome do Computador – Alterar
- Habilite a opção Grupo de Trabalho
- Após isso reinicie a máquina e faça login com o usuário Administrador Local.
- Em seguida, acesse a página de Configuração do Windows na aba “Contas”:
- localize a opção “Acessar trabalho ou escola”, após isso clique na opção “Conectar”
- Depois disso, clique na opção “Adicionar este dispositivo ao Azure Active Directory”, como mostrado na imagem:
- Adicione e-mail e senha do portal do Office 365 e clique em Avançar. Lembrando que a conta precisa estar vinculada ao Azure
- Com a conta vinculada aparecerá uma tela com as informações da organização, clique em Ingressar:
- Depois de clicar em Ingressar, será exibida a tela que está tudo pronto:
Após isso reinicie a sua máquina e conecte com as credenciais do 365, com isso o seu acesso já está associado ao Azure AD.
Você viu como configurar uma máquina no Azure AD.