Uma sala de reunião no Exchange Online é um recurso que possibilita o agendamento e gerenciamento do uso de salas de forma centralizada e automática. Integrada ao calendário do Outlook, essa funcionalidade facilita a reserva, verifica disponibilidades e evita possíveis conflitos de agendamento. Neste artigo explicaremos como criar uma sala de reunião no Exchange Online, para assim promover um ambiente de trabalho mais organizado e colaborativo.
- Acesse o painel de administração do Exchange:
- Em seguida navegue até a opção Destinatários > Recursos:
- Na tela de recursos teremos acesso a criações de salas e recursos de equipamentos. Clicaremos em “Adicionar um recurso de sala”:
- Na primeira tela, defina o nome da sala e qual endereço de e-mail, poderá ser utilizado. Após isso clique em Avançar:
- Após, será exibida a tela de Propriedades, esses itens não são obrigatórios, porém, você pode estar preenchendo de acordo com a sua necessidade.
- A tela de configurações de reserva é dividida em duas etapas:
Opções de Reserva:
- Recorrência de reunião
- Permissão de agendamento fora do horário de trabalho.
Representantes da reserva: Define se o Exchange aceitará ou recusará as reuniões, ou se isso será feito de forma manual por um usuário pré-estabelecido. Sugerimos nesse caso usar o próprio Exchange para evitar conflitos.
- Após definir as configurações da sala, avance, revise os dados e a sua sala estará criada:
Você viu como criar uma Sala de Reunião no Exchange Online, e os usuários podem estar reservando o espaço de acordo com a disponibilidade.
Para mais dicas, acesse: Dicas e boas práticas – Blog Tecnologia – Ravel