A internet é algo indispensável, principalmente hoje, na situação onde muitos estão trabalhando no formato home office, agora imagine se por um acaso você fique sem internet? Tragédia total né? Então deixa eu te ensinar um passo a passo, onde você vai ver como compartilhar a internet através de um celular Android com seu computador, vamos lá?

É possível fazer esse compartilhamento pelo wifi ou pelo cabo USB.

Wifi

Primeiro de tudo, vá em configurações e pesquise por “ponto de acesso” e acesse essa primeira opção “ponto de acesso e tethering”:

Como compartilhar a internet através de um celular Android wifi

E agora, é só acessar a opção “ponto de acesso Wi-Fi”:

Como compartilhar a internet através de um celular Android

E aqui nessa tela, você só precisa ativar a opção e definir o nome do seu acesso no campo “Nome do ponto de acesso” e a senha da sua rede, depois disso, a rede wifi será exibida com o nome que você definiu, e ai é só acessar!

USB

É bem simples, primeiro, conecte o cabo USB no seu celular e no computador, e depois disso, aparecerá a seguinte mensagem no seu aparelho:

Clica nessa opção, e a seguinte tela será exibida:

Como compartilhar a internet através de um celular Android usb

Aqui você vai clicar em “Tethering USB” e depois disso, o seu computador estará conectado a internet, como se estivesse com um cabo de rede conectado! Bem legal né?

Você viu como compartilhar a internet através de um celular Android

Para mais dicas, acesse: Dicas e boas práticas – Blog Tecnologia – Ravel