Ao abrir uma planilha no seu computador, uma outra sempre é aberta junto? Se sim e você gostaria de mudar essa configuração, mostraremos neste artigo como impedir Excel de abrir arquivo automaticamente 

Para solucionar esse problema e remover todas as planilhas que estão configuradas para iniciarem ao abrir o Excel, basta seguir o procedimento descrito abaixo: 

  • Fechar o Excel; 
  • Acessar a pasta temporária que é gerada pelo Excel, por meio do caminho abaixo: 

C:\Users\<nome_usuário>\AppData\Roaming\Microsoft\Excel\XLSTART

impedir Excel de abrir arquivo automaticamente

OBS: Na opção <nome_usuário> deve ser usado o usuário que está sendo utilizado na máquina. 

  • Realizar a exclusão de qualquer arquivo que esteja dentro desta pasta pois, os arquivos que estão salvos dentro da mesma são abertos, automaticamente, quando o Excel é iniciado;
Como impedir Excel de abrir arquivo automaticamente
  • Após, ao abrir o Excel, a planilha em questão deixará de ser aberta junto.

Desta forma, mostramos como impedir Excel de abrir arquivo automaticamente

Para mais dicas sobre o Office, acesse: Dicas sobre Office – Blog Tecnologia (ravel.com.br)