A utilização de certificados digitais vem se tornando algo mais presente em nossos dias, garantindo proteção e segurança em transações eletrônicas, podendo assinar de qualquer lugar do mundo, com agilidade e segurança.

Com isso, vem a importância de termos o certificado funcionando corretamente. Trago aqui uma dica bem legal e simples para testá-lo na prática. Através deste link aqui https://www.linkcertificacao.com.br/suporte/teste-seu-certificado/, você consegue testar o seu certificado, podendo verificar o tipo, o emissor e a validade dele.

  • O processo é bem simples, ao acessar o link acima, a tela abaixo será exibida, basta clicar em “Testar certificado” como indicado:
  • Caso o seu certificado NÃO esteja instalado corretamente, a tela abaixo será apresentada:
testando certificado digital
  • Porém, caso esteja instalado corretamente, a tela abaixo será exibida, listando todos os certificados instalados
teste certificado digital
  • Após isso, clique no certificado desejado e depois em ok, na sequência, a seguinte tela será apresentada, indicando os dados de seu certificado!

Prontinho! Após a leitura do certificado, indicará que ele está funcional!

Se quiser enviar uma sugestão de tema para que façamos uma dica ou até mesmo enviar uma dica interessante completa, envie um e-mail para dicas@ravel.com.br. Será um prazer ouvi-lo, colaborar e compartilhar.