Trabalhar no modelo híbrido trouxe flexibilidade, mas também criou um desafio diário: a incerteza. Quem nunca foi ao escritório esperando encontrar a equipe e acabou passando o dia sozinho em videochamadas? A Microsoft anunciou recentemente uma atualização importante que visa resolver exatamente esse problema de ‘desencontro’. A partir de abril de 2026, o Microsoft Places, passará a fazer parte das licenças padrão do Microsoft Teams que a maioria das empresas já utiliza.
Isso significa que funcionalidades que antes eram restritas agora estarão disponíveis para organizar a rotina de todos.
- Planejamento de semana sem complicação:
Chega de perguntar no chat ‘quem vai amanhã?’. Com a atualização, o seu calendário no Teams ganha uma nova camada de inteligência. Você poderá definir o seu Plano de trabalho, sinalizando quais dias estará presencial ou remoto.
- O RSVP ficou inteligente:
Responder convites de reunião com “Aceitar” ou “Recusar” não funciona bem quando metade da empresa está em casa e a outra metade no escritório.
O novo recurso permite um convite detalhado, onde você confirma como participará:
Presencialmente: ideal para o organizador saber se precisa reservar uma sala maior.
Virtualmente: garantindo que o link da reunião esteja ativo e funcionando na sala.
- Encontrar colegas ficou mais fácil:
O Microsoft Places integra a localização diretamente ao status do Teams. Isso elimina a dúvida se o colega está disponível para uma conversa rápida na mesa dele ou se está trabalhando de casa, o que traz uma facilidade a comunicação.

Quando isso acontece?
Essa funcionalidade será liberada automaticamente para as licenças Microsoft 365 (como Standard, Premium e Enterprise) a partir de 1º de abril de 2026.
O Microsoft Places chega para ser um facilitador de pontos de encontro e conexão entre os colaboradores, traz flexibilidade para as rotinas híbridas.
Para mais dicas sobre o Teams, acesse: Dicas sobre o Teams – Blog Tecnologia – Ravel Tecnologia