Se por acaso você se deparar com alguma conta de e-mail Exchange da Microsoft esteja recebendo essa mensagem – “Undelivered Mail Returned to Sender” (Mensagem não entregue, retornou ao remetente), é possível que ela esteja bloqueada. Mostraremos aqui como desbloquear conta no painel de segurança da Microsoft.  

Mas por que isso acontece? 

Se o e-mail enviado é um disparo em massa, ou até mesmo uma propaganda em massa, o servidor do destinatário pode considerar este envio como Spam (e-mail enviado sem a anuência do destinatário), devido a isso o e-mail é bloqueado naquele servidor especificamente. Dependendo da quantidade de envios que é feita diariamente e a quantidade de vezes que é marcado como Spam, a Microsoft pode considerar que o remetente esteja desrespeitando as políticas de envio, e assim bloquear a conta.  

Explicaremos logo abaixo como prosseguir neste tipo de caso, e assim realizar o desbloqueio da conta junto a Microsoft. 

  • Após acessar o link entre com as credenciais de uma conta de administrador do Painel. 
  • Em seguida procure pela opção “Email e colaboração” e clique na opção “Examinar”
Interface gráfica do usuário, Texto, Aplicativo
Descrição gerada automaticamente
  • Após acessar a opção “Examinar”, procure pelos “Usuários Restritos” conforme está na imagem: 
Como desbloquear conta no painel de segurança da Microsoft
  • Ao acessar a opção “Usuários Restritos” teremos acesso a todas as contas que estão bloqueadas. Após realizar o desbloqueio é preciso aguardar em torno de 30 minutos a uma hora para que aquela conta possa restabelecer os seus acessos.  

Para que isso não aconteça repetidamente é sempre importante orientar o usuário a seguir as políticas de envio do provedor de e-mails, sendo essa a melhor forma para não se ter bloqueios em nenhuma uma conta. 

Mostramos como desbloquear conta no painel de segurança da Microsoft.

Para mais dicas, acesse: Dicas e boas práticas – Blog Tecnologia – Ravel