Os computadores fazem parte do nosso dia a dia, seja para estudar, trabalhar ou para o nosso entretenimento, porém, algumas vezes pode acontecer de algum programa apresentar algum problema enquanto estamos usando. Nisso, já aconteceu com você, de sequer conseguir fechar o programa, ou o que está utilizando? Veja então como finalizar processos no Windows.

Trago uma coisa interessante, onde é possível “forçar” e encerrar o que deseja, para restabelecer o uso de seu computador, em caso de algum programa travar ou parar de responder. Nesse link, podemos ver alguns atalhos do Windows, e dentre eles, temos o ctrl+alt+del, que abre o gerenciador de tarefas.

O que ele é? É um programa que faz todo o gerenciamento de programas e processos em execução no computador. E ele pode ser aberto de algumas formas, dentre elas: – Faça o comando ctrl+alt+del, e na tela abaixo, apresentará algumas funções, como bloquear o usuário com senha, trocar de usuário, alterar a senha, ou sair dessa opção, neste caso, clique em “Gerenciador de Tarefas”

finalizar programa

Já o comando ctrl+shift+esc, irá abrir o gerenciador diretamente, sem passar pela tela acima.

finalizar processo

Para encerrar um processo é bem simples, basta selecionar o arquivo ou programa que deseja forçar o encerramento, clicar com o botão direito e selecionar a opção “Finalizar tarefa” e pronto, a ação foi executada com sucesso!

Esperamos ter ajudado!!!

E se você quiser enviar uma sugestão de tema para que façamos uma dica ou até mesmo enviar uma dica interessante completa, envie um e-mail para dicas@ravel.com.br. Será um prazer ouvi-lo, colaborar e compartilhar.

Para mais dicas sobre Windows, acesse: Arquivos Windows – Blog Tecnologia – Ravel Tecnologia