O 3CX possui várias funcionalidades e, uma delas, é a possibilidade de transferir ligações entre ramais e, nesta dica, nós vamos te mostrar como utilizar essa função. Transferir ligações entre ramais pelo 3CX possui duas formas para mover ligações recebidas, a transferência direta e a transferência assistida. A diferença entre elas é a seguinte:
- Transferência direta: Ao clicar no botão da transferência direta e digitar o ramal a ligação é direcionada diretamente para o ramal em questão, sem informar a pessoa que está transferindo a ligação quem está em linha;
- Transferência assistida: Ao clicar no botão de transferência assistida e digitar o ramal desejado, a ligação não é direcionada automaticamente como na transferência direta, a pessoa que está na ligação fica aguardando e é direcionado para o ramal desejado para que você informe quem está em linha e, após, direcionar a ligação.
Para transferir as chamadas é fácil, você só precisa:
Transferência direta:
Para utilizar a transferência direta é necessário:
1 ° – Realizar a ligação para o número desejado;
2° – Clicar na opção “Transferência”;
3° – Inserir o ramal que se deseja transferir;
4° – Apertar para discar e, assim que a pessoa atender, o seu ramal será desligado;
Transferência assistida:
Para utilizar a transferência assistida é necessário:
1° – Realizar a ligação para o número desejado;
2° – Clicar na opção “Transferência assistida”;
3° – Inserir o ramal que se deseja transferir;
4° – Após, será direcionada a ligação para o ramal em questão e, quando atender, você poderá informar quem está em linha e o assunto, enquanto a pessoa que será transferida aguarda em pausa a ligação;
5° – Após informar quem está em linha, basta clicar no botão “Entrar” para que a ligação em espera seja transferida para o ramal em questão e, com isso, sua ligação já será encerrada.
Viu só como é fácil transferir ligações por meio do 3CX?
Se mesmo assim você ainda estiver com dúvidas basta entrar em contato através do e-mail relacionamento@ravel.com.br que será um prazer te ajudar!
Para mais dicas, acesse: Dicas e boas práticas – Blog Tecnologia – Ravel