Você já se deparou com aquela situação de ter que enviar um arquivo de tamanho razoável para alguém?

Se sim, você sabe que é praticamente impossível utilizar um serviço de e-mail para enviar arquivos grandes em anexo, isso sem mencionar a dificuldade de encontrar um bom serviço online com bom preço para realizar esta operação.

Gostaríamos de trazer uma opção muito interessante para este tipo de demanda: WeTransfer.

O WeTransfer é um serviço online de transferência de arquivos que permite o envio de até 2 GB de forma simples e intuitiva. Para utilizá-lo não é preciso criar conta no site ou inserir dados pessoais, basta ter um endereço de e-mail válido, o item a ser enviado e o e-mail do destinatário

Abaixo vamos explicar como utilizar:

1 – Acesse o site: www.wefransfer.com e clique no botão “Concordo”

2 – Clique em Adicionar ficheiros e selecione o arquivo para transferência

3 – Informe o e-mail de destinatário e o seu e-mail para registrar o envio

4 – Na última caixa, o usuário pode adicionar uma mensagem que será enviada junto com o arquivo. Para finalizar clique em “Transferir”

5 – Começa o carregamento do arquivo, que pode demorar mais ou menos, dependendo do seu tamanho

6 – Pronto! Em poucos minutos você e o destinatário do arquivo receberão a confirmação da transferência

O arquivo fica disponível para download por sete dias. Após isso o usuário pode repetir o processo quantas vezes necessárias.

Pronto! Agora, você conhece uma outra opção para enviar arquivos para seus amigos, sem sofrer com o baixo limite de envio de seu e-mail padrão.

Como transferir arquivos pesados pela internet

E se você quiser enviar uma sugestão de tema para que façamos uma dica ou até mesmo enviar uma dica interessante completa, envie um email para dicas@ravel.com.br. Será um prazer ouvi-lo, colaborar e compartilhar.