Uma possível solução para o erro: O Microsoft Outlook não conseguiu verificar a licença deste produto, execute os passos abaixo:

  1. Pressione as teclas Windows+R, digite regedit na caixa Executar e pressione Enter.
  2. No Editor do Registro, localize chave do Registro abaixo: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\WindowsNT\Current Version\AppCompatFlags\Layers
  3. Clique com botão direito do mouse na chave Layers e clique em Excluir
  4. Feche o Editor do Registro.
  5. Reinicie o computador.
  6. Abra novamente o Outlook e verifique se o erro: O Microsoft Outlook não conseguiu verificar a licença deste produto, foi resolvido.
O Microsoft Outlook não conseguiu verificar a licença deste produto

Após seguir esse passo a passo Outlook voltou a funcionar normalmente.

Uma outra opção é executar o processo de reparação do office com a ferramenta “ Microsoft Support and Recovery Assistant ”.

Esperamos que tenha funcionado. Porém, existem casos que existem outros fatores para o problema, que podem demandar ações complementares para a correção.