Se ao acessar o sistema Sispar / Regularize, da Receita Federal, está aparecendo essa mensagem “Sua conexão não é particular” e você não consegue formas de efetuar o acesso, vamos mostrar um passo a passo para tentar resolver esse problema.

Você precisará redefinir o seu navegador Google Chrome, renomeando a pasta do mesmo, e quando iniciar o navegador ele irá criar uma nova pasta, veja o passo a passo:

A pasta com as configurações do Chrome ficam em: C:\Users\nomedousuario\AppData\Local

Basta selecionar a pasta Google e renomear (por exemplo: Google_old). Lembrando que o navegador precisa estar fechado, caso contrário, ele não irá permitir renomear.

Após renomear, basta abrir novamente o navegador e ele abrirá como se estivesse instalado pela primeira vez no computador. Após isso, basta fazer o mesmo acesso, irá aparecer novamente que a conexão não é particular, mas ao clicar em avançado irá aparecer o link de acesso ao site, basta clicar nele, que a o acesso deverá seguir e deverá funcionar:

Mensagem Sua Conexão não é particular SISPAR

Caso você possua favoritos salvos no navegador, recomendo exporta-los antes de redefinir, pois ele não irá carregar no novo Chrome. Aprenda a exportar os seus favoritos aqui: https://ravel.com.br/blog/como-exportar-e-importar-os-seus-favoritos-no-google-chrome/

Uma solução alternativa seria criar um atalho a parte exclusivo para acesso a sites do Governo. Confira:

  • Crie um atalho à parte do Google Chrome
  • Clique com o botão direito no atalho e selecione “Propriedades”
  • Na aba “Atalho”, na opção “Destino”, acrescente ao final do caminho do executável a seguinte string: –ignore-certificate-errors

Exemplo: “C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe” –ignore-certificate-errors

Com isso, o Google Chrome irá ignorar erros de certificado.

Utilize esta solução apenas para casos conhecidos, como Portal eCAC, Dataprev, etc. Pois não é seguro ignorar erros de certificados de sites não seguros, visto que isto poderá incorrer em problemas de segurança, como interceptação de dados criptografados.

Esperamos ter ajudado a tirar a mensagem Sua Conexão não é particular no sistema SISPAR / Regularize.