Regras no Outlook auxiliam na gestão e organização dos e-mails e consequentemente nas rotinas gerais no dia-a-dia.
Apesar de ser um procedimento conhecido, muitos acabam esquecendo que podemos controlar e organizar melhor os e-mails recebidos com a criação de regras.
Na guia Página Inicial do Outlook 2016, tem a opção chamada Regras. Iremos clicar nela e em seguida clicar em Criar Regra:

Na janela de Criar Regra, tem a opção que é mais comum a ser usada que é mover o e-mail referente a aquele destinatário selecionado. Se quisermos organizar melhor os e-mails recebidos, pode-se criar regras para mover e-mails para outras pastas conforme o assunto:

Após definir a regra simples de acordo com a sua necessidade você pode confirmar em OK:
Após confirmar será exibido este mensagem para você já executar a regra na pasta atual.

E se você quiser enviar uma sugestão de tema para que façamos uma dica ou até mesmo enviar uma dica interessante completa, envie um e-mail para dicas@ravel.com.br. Será um prazer ouvi-lo, colaborar e compartilhar.
