Procedimento para resolução de problemas em clientes de VPN que usam Open VPN:

1 – Verifique se o ícone da VPN está ativo na barra de tarefa, caso esteja siga o
passo 3.

resolução de problemas em clientes de VPN que usam Open VPN

2 – Caso não esteja ativa, execute o ícone Open VPN em sua área de trabalho;

3 – OpenVPN GUI irá aparecer na lista de tarefas do Windows. Clique com o botão
direito do mouse em “Conectar”

4 – Insira seu Username e Password para autenticação, ou clique em “ok” caso já
esteja preenchida;

5 – Se apresentar a informação abaixo a conexão foi estabelecida com sucesso;

6 – Caso apresente o erro abaixo ou falha na conexão, siga o procedimento no
passo 7;

7 – Clique em “desconectar” imagem acima, e faça o processo abaixo.

  • Clique no botão iniciar do windows, selecione a opção executar e digite o comando: ncpa.cpl
  • Caso você utilize o windows 10, você pode em ir em pesquisar e digitar: ncpa.cpl
  • Após clicar nas opções acima, irá apresentar esta imagem abaixo , identifique a placa de rede
    aonde tem a descrição TAP-Windows Adapter;
  • Clique com o botão direito sobre o icone com a descrição TAP- Windows Adapter, e selecione
    a opção desativar e ativar em seguida;
  • Ative em seguida;
  • Após este procedimento repita o passo 3;

8 – Mesmo realizando os processos acima, você ainda continua com
problema? Reinicie seu computador e seu modem de internet e repita o passo 3.

9 – Mesmo realizando o passo 8, você continua com problema?
Entre em contato com o suporte Ravel, informando as etapas
realizadas.