Atualmente não é possível pensar em uma empresa competitiva sem o bom uso da tecnologia. Aliás, provavelmente o não acompanhamento de novos recursos pode ser um fator que fará com que se perca mercado. Para ajudar os gestores a entender melhor estes desafios, o apoio de uma empresa especializada em serviços gerenciados de TI fará a diferença.

Um dos focos de empresas de TI com esta especialidade é atuar fortemente em prevenção e ações proativas, ou seja, monitorar os dispositivos e serviços em busca de riscos, agindo para evitar um potencial problema ou identificando rapidamente uma falha, para a correção com o menor impacto.

Isto vai totalmente de encontro com a necessidade que as organizações têm de estar com seu ambiente tecnológico o mais disponível e seguro possíveis.

Ganho de tempo produtivo

Com menos paradas de redes, sistemas e serviços, todos ficarão com mais tempo disponível para atividades produtivas. Todos saem ganhando. Colaboradores, gestores e diretoria.

Desta forma, a equipe de TI fica com mais tempo disponível, temos um ciclo virtuoso que continua contemplando toda organização, pois o tempo “livre” pode ser usado para melhorar a performance do ambiente atual e implementar novas regras de automação e prevenção, que trarão mais produtividade para todos.

Melhorias e inovações

Um parceiro especializado em serviços gerenciados de TI terá condições de acompanhar as novas tecnologias que estão sendo inseridas no mercado e participar de treinamentos para saber utilizá-las.

Além de acompanhar as tecnologias, é importante estar periodicamente com os gestores das organizações para ajudar a entender gargalos, desafios e prioridades para linkar com o planejamento estratégico de TI a ser apresentado.

Desta forma, será possível apresentar melhorias e inovações, para que em conjunto com a gestão das empresas, seja possível definir planejamento de ações que terão maior impacto dentro das organizações.

Otimização de custos

Inicialmente vale a pena reforçar que, se tempo é dinheiro, o ganho de tempo comentado mais acima já traz uma economia significativa.

Porém, temos também outros ganhos importantes. Um acompanhamento contínuo fará com que não se gaste com tecnologias obsoletas, economizando recursos ou direcionando para mais modernas e com mais benefícios.

Uma empresa especializada em serviços gerenciados de TI será o seu CTO (Chief Technology Officer) ou Diretor de TI. Em vez de ter o alto custo de um profissional com este perfil, aproveite a expertise da empresa parceira para aproveitar todo o potencial possível.

 Mantenha-se informado sobre as possibilidades tecnológicas  para ter sua organização atualizada e competitiva no mercado.

A Ravel Tecnologia é uma empresa especializada em serviços gerenciados de TI. Oferecemos os benefícios deste trabalho por meio do produto: Gerenciamento e Gestão de TI. Buscamos acompanhar as tendências e novidades tecnológicas para oferecer o melhor para os nossos clientes.