A cada dia que passa, deixamos de usar papel para nossos documentos, e começamos a usa-los de forma digital, o formato principal que encontramos no nosso dia a dia, é o PDF, um arquivo muito prático e fácil de se usar. Porém, algumas vezes nos deparamos com alguns problemas. Um deles é como juntar arquivos pdf. Outros são como ter a necessidade de extrair apenas algumas páginas do documento, ou até mesmo fazer a compressão dele, diminuindo de tamanho, para enviarmos por e-mail, ou coisa do tipo.

Pensando nisso, existe uma solução bem interessante que quero te mostrar, é o site ilovepdf!

Nele, é possível juntar, dividir, comprimir e até converter arquivos em PDF, sem precisar instalar nenhum programa, tudo de forma rápida e gratuita!

Vou mostrar como juntar arquivos pdf, olha só:

como agrupar arquivos pdf

Essa é a tela inicial do programa, na barra de cima, temos todas as funções que ele faz, desde juntar pdf, dividir, comprimir e converter, que nesse caso, existem diversos formatos, pdf para arquivos do Word, Excel, Power Point e etc.

Enfim, vamos lá, como juntar alguns arquivos em PDF?

Após clicar na opção “juntar pdf”, essa tela vai ser aberta:

como juntar arquivos pdf

Clique em “selecionar arquivos em PDF”, selecionando os seus arquivos ou então, arraste os arquivos do local, até a tela em aberto.

Após isso, a tela a seguir será exibida, caso queira alterar a ordem dos arquivos, basta arrastar e soltar na ordem desejada, feito isso, basta clicar em “Juntar PDF”.

Depois disso, é só clicar em “Baixar o PDF combinado” e pronto, o seu arquivo baixado foi mesclado com sucesso!

Caso queira, é possível baixar o programa, para usar de forma off-line, clicando neste link.

Esperamos que tenha ajudado a descobrir como juntar arquivos pdf!!!

E se você quiser enviar uma sugestão de tema para que façamos uma dica ou até mesmo enviar uma dica interessante completa, envie um e-mail para dicas@ravel.com.br. Será um prazer ouvi-lo, colaborar e compartilhar.