A cada dia que passa, deixamos de usar papel para nossos documentos, e começamos a usa-los de forma digital, o formato principal que encontramos no nosso dia a dia, é o PDF, um arquivo muito prático e fácil de se usar. Porém, algumas vezes nos deparamos com alguns problemas. Um dos mais comuns é como dividir um arquivo PDF. Outros são de extrair apenas algumas páginas do documento, juntar um com outro, ou até mesmo fazer a compressão dele, diminuindo de tamanho, para enviarmos por e-mail, ou coisa do tipo.

Pensando nisso, existe uma solução bem interessante que quero te mostrar, é o site ilovepdf!

Nele, é possível juntar, dividir, comprimir e até converter arquivos em PDF, sem precisar instalar nenhum programa, tudo de forma rápida e gratuita!

Vou mostrar como dividir um arquivo PDF, olha só:

como dividir arquivo pdf

Essa é a tela inicial do programa, na barra de cima, temos todas as funções que ele faz, desde juntar pdf, dividir, comprimir e converter, que nesse caso, existem diversos formatos, pdf para arquivos do Word, Excel, Power Point e etc.

Enfim, vamos lá, como dividir um arquivo PDF?

Após clicar na opção “dividir pdf”, essa tela vai ser aberta:

Clique em “selecionar arquivos em PDF” e selecione o seu arquivo, ou então, arraste os arquivos do local, até a tela em aberto.

Após isso, a tela a seguir será exibida, basta selecionar quais arquivos você quer manter no documento, e se eles devem estar em um mesmo arquivo clicando em “Mesclar as páginas extraídas em um arquivo PDF”, ou se vão ser arquivos individuais, neste caso, o arquivo gerado será em formato .zip. Após isso, basta clicar em “Dividir PDF”.

Depois disso, é só clicar em “Baixar o PDF dividido” e pronto, o seu arquivo baixado foi dividido com sucesso! Caso tenha mesclado, um único arquivo será gerado, se for várias páginas individuais, um arquivo em formato .zip será gerado, basta extrai-lo e pronto. O processo de como dividir um arquivo PDF foi finalizado.

Caso queira, é possível baixar o programa, para usar de forma off-line, clicando neste link.

Esperamos que tenha ajudado!!!

E se você quiser enviar uma sugestão de tema para que façamos uma dica ou até mesmo enviar uma dica interessante completa, envie um e-mail para dicas@ravel.com.br. Será um prazer ouvi-lo, colaborar e compartilhar.