Você já enviou e-mail para uma pessoa dentro da sua organização, porém esse e-mail não era para essa pessoa? Bem, pode não ser tarde demais. É possível Cancelar um e-mail no Outlook ou Substituir um que você já enviou e Reenviar o e-mail para tentar corrigir o erro.

Primeiro, veja se pode usar Cancelar.

Clique em Arquivo para acessar o modo de exibição Backstage. Com a opção Informações selecionada,

cancelar e-mail outlook

Se informar no campo da conta Microsoft Exchange, você poderá usar Cancelar, que é um recurso do Exchange Server. E caso sua conta seja algo parecido com a informação IMAPI ou POP, o Cancelar não funcionará.

DICA: É sempre bom verificar o email antes de enviá-lo, mas se você cometer um erro, precisará agir rapidamente.

Se você e seus destinatários usam o Microsoft Exchange ou o Microsoft 365 e pertencem à mesma organização, você pode cancelar ou substituir uma mensagem de email que tenha enviado.

Observação: Caso envie e-mail para pessoas de outras organizações ou domínio que ele utilize o serviço do Exchange essa solução não irá funcionar para o Cancelar ou Substituir, apenas o serviço enviará uma mensagem “que deseja cancelar a mensagem”

Siga os passos abaixos para realizar o Cancelar ou Substituir o e-mail enviado.

  1. Selecione a pasta Itens Enviados.

  1. Selecione ou clique duas vezes na mensagem para abrir em outra janela.
  2. Selecione Arquivo > Informações.

Selecione Reenvio e Cancelamento de Mensagem > Cancelar esta Mensagem e selecione uma das duas opções.

cancelar e-mail outlook

a. Selecione Excluir cópias não lidas desta mensagem para cancelar a mensagem enviada.

b. Clique em Excluir cópias não lidas e substituí-las por uma nova mensagem para substituir a mensagem enviada por uma nova.

5- Marque a caixa de seleção, informar ao remetente o resultado do cancelamento para cada destinatário.

6- Selecione OK.

Observação: Se você selecionar Excluir cópias não lidas e substituí-las por uma nova mensagem, a mensagem original será aberta para edição. Quando você selecionar Enviar, a mensagem de e-mail será excluída da caixa de correio do destinatário e substituída pela que você acabou de editar.

Veja como foi simples Cancelar um e-mail no Outlook, ou substitui-lo. Agora pode ficar despreocupado quando mandar seus e-mails de forma incorreta.

Para mais dicas, acesse: Dicas e boas práticas – Blog Tecnologia – Ravel

Empresa na nuvem