Acompanhar confirmações de entrega ou leitura ajuda muito na rotina de trabalho, principalmente quando se trata de e-mails de extrema importância. Neste passo a passo explicaremos como configurar confirmação de leitura no Outlook e tornar esse item funcional. 

OBS: Os procedimentos serão feitos no Office 2019, porém em versões anteriores os caminhos são os mesmos. 

  • Acesse o Menu Arquivo do seu Outlook, e procure pelas “Opções”. 
  • Ao acessar as Opções, procure pela opção “E-mail”, conforme está na imagem: 
confirmação de leitura no Outlook
  • Nessa mesma tela, desça a sua barra de rolagem até a opção “Acompanhamento”, marque a caixa “Confirmação de leitura garantindo que o destinatário visualizou a mensagem”.  
Como configurar confirmação de leitura no Outlook

IMPORTANTE: Caso deseje receber as confirmações de entrega, basta estar marcando a opção acima da opção de Confirmação de leitura. Após realizar os procedimentos, clique em “OK”, que a partir daí todas as mensagens enviadas você terá uma confirmação de leitura no seu Outlook. 

Não quer receber as confirmações de Leitura em todos os e-mails enviados? Você pode estar fazendo isso individualmente, direto no envio da mensagem. Siga os passos: 

  • Na tela de novo E-mail procure pelas “Opções” 
  • Nesta mesma tela marque a Confirmação de Leitura, conforme a imagem: 
Como configurar confirmação de leitura no Outlook individualmente

Feito este procedimento envie o seu e-mail, que assim que ele for visualizado, você receberá uma confirmação de Leitura. 

Lembrando que, normalmente utilizamos a confirmação de leitura em casos de e-mails com alta prioridade, onde necessitamos dessas respostas, é importante ressaltar que ambas as configurações são válidas, mas devem ser usadas com cautela. 

Você viu como configurar confirmação de leitura no Outlook

Para mais dicas sobre o Office, acesse: Dicas sobre Office – Blog Tecnologia (ravel.com.br)