Se por acaso você se deparar com alguma conta de e-mail Exchange da Microsoft esteja recebendo essa mensagem – “Undelivered Mail Returned to Sender” (Mensagem não entregue, retornou ao remetente), é possível que ela esteja bloqueada. Mostraremos aqui como desbloquear conta no painel de segurança da Microsoft.
Mas por que isso acontece?
Se o e-mail enviado é um disparo em massa, ou até mesmo uma propaganda em massa, o servidor do destinatário pode considerar este envio como Spam (e-mail enviado sem a anuência do destinatário), devido a isso o e-mail é bloqueado naquele servidor especificamente. Dependendo da quantidade de envios que é feita diariamente e a quantidade de vezes que é marcado como Spam, a Microsoft pode considerar que o remetente esteja desrespeitando as políticas de envio, e assim bloquear a conta.
Explicaremos logo abaixo como prosseguir neste tipo de caso, e assim realizar o desbloqueio da conta junto a Microsoft.
- Acesse o link abaixo, para entrarmos na área de segurança da Microsoft: https://security.microsoft.com/
- Após acessar o link entre com as credenciais de uma conta de administrador do Painel.
- Em seguida procure pela opção “Email e colaboração” e clique na opção “Examinar”:
- Após acessar a opção “Examinar”, procure pelos “Usuários Restritos” conforme está na imagem:
- Ao acessar a opção “Usuários Restritos” teremos acesso a todas as contas que estão bloqueadas. Após realizar o desbloqueio é preciso aguardar em torno de 30 minutos a uma hora para que aquela conta possa restabelecer os seus acessos.
Para que isso não aconteça repetidamente é sempre importante orientar o usuário a seguir as políticas de envio do provedor de e-mails, sendo essa a melhor forma para não se ter bloqueios em nenhuma uma conta.
Mostramos como desbloquear conta no painel de segurança da Microsoft.
Para mais dicas, acesse: Dicas e boas práticas – Blog Tecnologia – Ravel