Se alguma vez você apagou alguma nota importante e não sabe como recuperar. Segue abaixo o procedimento de como recuperar as notas autoadesivas no Windows 7

Lembrando que não existe uma garantia de 100% de sucesso, pois este procedimento depende de como sua máquina está configurada)

Vamos ao processo de como recuperar as notas autoadesivas no Windows 7:

Primeiramente certifique-se que as pastas ocultas pelo sistema estão sendo exibidas através do seguinte caminho:

Iniciar/Painel de Controle/Aparência e Personalização/Opções de Pasta. Na guia Modo de Exibição, será necessário desmarcar a seguinte opção: Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional.


Em segundo lugar se certifique de copiar as informações das notas atuais e salvar em um bloco de notas ou em outro meio que achar viável.

Após isto segure a tecla iniciar e aperte a letra R, será exibida a janela executar, no campo exibido digite o seguinte caminho:

%userprofile%\AppData\Roaming\Microsoft\Sticky Notes

Será exibida a pasta com um arquivo com o nome “StickyNotes.snt”, clique com botão direito do mouse sobre o arquivo e nas opções exibidas clique em Propriedades. Navegue até a aba Versões Anteriores e selecione uma outra versão do arquivo, (neste caso serão exibidas as versões com as datas descritas).

como recuperar notas autoadesivas windows 7

Como as informações atuais já foram salvas em outro documento conforme descrito anteriormente, apenas clique na opção Restaurar para encontrar as informações antigas conforme a data selecionada.

Depois de realizar esse processo basta abrir novamente as notas que serão exibidas conforme a data de recuperação selecionada.

Durante o processo de verificação das versões anteriores caso não for exibida nenhuma informação será necessária a ativação de uma função do Windows para recuperar notas futuras, pois as anteriores não estarão disponíveis para restauração. Para ativar esta função acesse o Iniciar/Painel de Controle/Sistema e Segurança/Sistema/Proteção do sistema.

Clique em Configurar e marque a opção Restaurar configurações do sistema e versões anteriores dos arquivos:

como recuperar notas autoadesivas Windows 7

E se você quiser enviar uma sugestão de tema para que façamos uma dica ou até mesmo enviar uma dica interessante completa, envie um email para dicas@ravel.com.br. Será um prazer ouvi-lo, colaborar e compartilhar.

Para mais dicas sobre Windows, acesse: Arquivos Windows – Blog Tecnologia – Ravel Tecnologia