Precisando acessar um ramal seu computador, ou celular, e não está conseguindo porque uma mensagem erro de IP bloqueado no 3CX está sendo exibida? 

Pode ficar tranquilo (a) pois essa mensagem não tem relação com um bloqueio em seu ramal, ou até mesmo em sua máquina, mas sim ao bloqueio do IP da internet a qual você está conectado (a) no momento. 

O IP que as operadoras de internet distribuem para nossa casa e empresa são, na grande maioria das vezes dinâmico e, o que isso significa?…Significa que o IP é alterado dentro de uma frequência determinada de tempo, a qual é definida pela própria operadora, de maneira “invisível”, ou seja, o IP é alterado sem que seja perceptível para quem está acessando a internet e sem afetar o acesso à sites, sistemas, aplicações e outros. 

Quando esse IP é alterado, por segurança, é exibido um alerta no painel de administração da 3CX, informando que o IP é diferente do que estava sendo utilizado para acessar o ramal e é realizado o bloqueio automático do IP e, consequentemente, do ramal que está tentando acessar. 

Na imagem abaixo conseguimos identificar como o bloqueio é exibido no painel de administração do 3CX: 

IP Bloqueado no 3CX

O procedimento de desbloqueio do IP, no painel da 3CX, é simples e a liberação é realizada em segundos, mas, para que essa liberação ocorra é necessário entrar em contato com o responsável pela administração do painel. 

Caso a Ravel seja a responsável pela administração do 3CX da sua empresa é muito simples, basta entrar em contato com o suporte, por meio dos nossos canais de atendimento (WhatsApp, e-mail, telefone) que um técnico retornará, o mais breve possível, para dar início ao atendimento e realizar a liberação do acesso ao seu ramal. 

Na imagem abaixo conseguimos visualizar como o IP é exibido no painel de administração da 3CX, após o desbloqueio: 

Erro de IP Bloqueado no 3CX

Para agilizar a liberação do seu ramal, caso o IP da sua internet tenha sido bloqueado, orientamos a localizar o mesmo através do site “Meu IP” (link: https://www.meuip.com.br/), onde o mesmo exibe o IP atual da sua internet.

Te mostramos a ajustar o erro de IP Bloqueado no 3CX.

Para mais dicas, acesse: Dicas e boas práticas – Blog Tecnologia – Ravel