Mais do que nunca, estamos utilizando muito ferramentas para fazermos chamadas de vídeo, seja para o trabalho home office, assistir alguma palestra, algum curso, webinar, enfim, existe uma gama de serviços que utilizam a webcam, e uma delas é o Google Meet, porém, alguns usuários podem se deparar com o erro de falha na câmera no Google Meet (imagem abaixo), porém, estarei trazendo algumas dicas que podem ajudar a sanar este problema ao tentar acessar o Google Meet.

Erro Falha na Câmera – Google Meet

Caso o acesso esteja sendo feito pelo Google Chrome, ao abrir o navegador e entrar com o site do Google Meet (ou outro site que esteja utilizando a webcam), clique no cadeado ao lado do endereço, vá na opção “Câmera”, e permita o acesso. Feito isso, atualize a sua página e veja se o problema foi resolvido. Caso não funcione, teste também através de outro navegador.

propriedades camera

Agora se mesmo assim o problema persistir, pode ser que seja um bloqueio feito pelo próprio Windows. Para verificar isso, vá nas configurações do Windows e pesquise por “câmera” e selecione a opção “Configurações de privacidade da câmera”.

configurações camera

Vá em “Permitir que os aplicativos acessem sua câmera”, e deixe como ativado, e pronto!

O erro falha da câmera do Google Meet deve não mais aparecer e ele funcionará corretamente.

Para mais dicas sobre o Windows, acesse: Arquivos Windows – Blog Tecnologia – Ravel Tecnologia