Sua área de trabalho está ficando como a imagem deste artigo? Então o assunto é faxina! Uma ótima dica é começar a organizar melhor seus arquivos.

Um primeiro passo é olhar cada ícone e verificar se não é algo que possa ser apagado. Por exemplo: atalhos de programas que foram instalados, arquivos duplicados, downloads feitos e não mais necessários ou documentos temporários já obsoletos.

Então, organize seu desktop. Você pode criar pastas por assuntos e colocar os arquivos dentro das mesmas ou até mesmo separar na área de trabalho áreas para colocar os atalhos e/ou pastas similares. Afinal além de deixar o ambiente mais limpo, fica mais fácil achar arquivos ou programas.

Busque fazer isto periodicamente. Crie uma rotina deste gerenciamento de arquivos e comece a desfrutar as vantagens de usar um PC sem lixo digital.

Resultado de imagem para organized desktop

Vale lembrar que o procedimento correto é salvar os arquivos no servidor e deixar apenas os atalhos mais importantes na área de trabalho, assim, você não corre o risco de perder informações importantes, pois, os dados alocados no servidor estão seguros com rotinas de backups.

E se você quiser enviar uma sugestão de tema para que façamos uma dica ou até mesmo enviar uma dica interessante completa, envie um e-mail para dicas@ravel.com.br. Será um prazer ouvi-lo, colaborar e compartilhar.