Não deixe que sua infraestrutura e suas aplicações fiquem desatualizadas e desprotegidas. Nosso objetivo é ajudá-lo a migrar para as versões atuais, garantindo maior segurança, inovação e performance para a sua estrutura.

A Microsoft está anunciando o fim do suporte Windows Server 2008, logo, não haverá mais atualizações e correções para este software, podendo ocasionar problemas de segurança e colocar dados da empresa em risco. A data anunciada para isto é 14 de janeiro de 2020.

De acordo com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, as empresas necessitam obter uma estratégia que inclua proteção de dados. Caso não atendam esta regulamentação poderão ser penalizados com multas altíssimas.

Vale lembrar também que toda a estrutura da empresa fica comprometida e os dados ficam mais vulneráveis quando o sistema possui aplicações com versões sem suporte. Atualmente novas ameaças surgem a todo momento que podem causar prejuízos altos para as organizações.

Leia mais sobre como começar a se preparar para a LGPD: https://ravel.com.br/lgpd-o-que-e-como-comecar

O que acontecerá se você continuar usando a versão antiga do Windows?

Você pode continuar usando a versão antiga do Windows Server, como por exemplo, Windows Server 2003 ou Windows Server 2008, mas depois que o suporte terminar, seu servidor e sua estrutura ficarão mais vulneráveis, gerando vários riscos de segurança.

Vale lembrar que o Windows e os softwares seguem inicializando e executando normalmente, mas você não receberá mais atualizações de software para correções, incluindo atualizações de segurança da Microsoft.

É hora de começar…

Com os ataques cibernéticos se tornando mais sofisticados e frequentes, a execução de aplicativos e dados em versões sem suporte pode criar riscos significativos de segurança e conformidade.

O próximo fim do suporte Windows Server 2008 é uma ótima oportunidade para atualizar e transformar seus aplicativos e infraestrutura para aproveitar a computação em nuvem e as versões mais recentes de Windows Server que estão disponíveis.

Se a sua estrutura possui sistemas, aplicações e/ou dados compartilhados na rede, recomendamos atualizar para a versão mais recente para obter a segurança mais forte e a utilizar novos recursos que estarão disponíveis.

A nova versão do Windows Server é o novo padrão de desempenho e eficiência, pois, inclui recursos de segurança integrados para ajudá-lo a fortalecer sua plataforma.

Todo o projeto de migração com o fim do suporte Windows Server 2008 será planejado de acordo com as necessidades da sua estrutura. Vale lembrar que a equipe de suporte do seu sistema também estará engajada neste projeto.

Portanto, agora é o momento ideal para você começar a atualizar suas versões, mantendo os ambientes em segurança e com alto desempenho nos dados, evitando desastres e ataques por falta de atualização e suporte.

Agora é a hora de começar a se preparar para evitar quaisquer interrupções aos seus negócios. A Ravel oferece soluções completas para minimizar estes riscos, oferecendo maior economia e segurança.