Quando nos deparamos com um computador lento, acabamos nos estressando ou ficando ociosos por conta da demora para realizar quase qualquer processo. E se eu te disser que isto muitas vezes tem uma solução simples e que qualquer pessoa pode fazer? Melhor ainda, que isto funciona em qualquer aparelho, seja ele notebook, desktop, tablet ou celular? Pois é, isto é possível e vamos lhe falar como.

Atualmente, é comum que as pessoas não tenham tempo para nada (ou pensam que não têm), e por isso tarefas simples, como desligar ou reiniciar um computador, podem parecer um aborrecimento.

reinicie computador com mais frequencia

Basta você deixar o PC ligado por alguns dias para notar que o sistema se torna mais lento. E ao reinicializar, será limpo o estado atual de todo e qualquer software que você tenha usado em seu computador, otimizando o desempenho.

Isso sem mencionar o fato de muitas atualizações importantes precisarem de uma reinicialização para aplicarem os ajustes e funcionar corretamente.

Ou seja, está percebendo lentidão, falhas ou erros no sistema operacional ou em programas que você utiliza? Se sim, convém realmente reiniciar o equipamento. E preventivamente, buscar não deixar muitos dias o equipamento sem reiniciar.

Vale aqui um ponto a se observar. Caso você tenha que fazer isto muitas vezes em pouco espaço de tempo, pode indicar algo a ser analisado com mais calma. Pode ser necessária uma revisão no sistema ou até mesmo problemas físicos.

E se você quiser enviar uma sugestão de tema para que façamos uma dica ou até mesmo enviar uma dica interessante completa, envie um e-mail para dicas@ravel.com.br. Será um prazer ouvi-lo, colaborar e compartilhar.