Nosso compromisso é apresentar e aplicar
recursos tecnológicos para agregar valor
ao seu negócio
Prevenção
Monitoramos todos os equipamentos contratados, buscando assim identificar rapidamento qualquer indício de problema. O objetivo é diminuir o risco de paradas inesperadas e planejar ações que melhorem a estabilidade do ambiente.
Atendimento
Nosso suporte técnico é capacitado tecnicamente e com ferramentas avançadas de suporte remoto para auxiliar em demandas e problemas do dia a dia. Também contamos com equipe dedicada em laboratório para manutenções que exijam análises diferenciadas.
Evolução
Periodicamente apresentamos a situação atual da estrutura de TI de nossos clientes e apresentamos possíveis melhorias a serem aplicadas. A busca é entender o negócio do cliente, expectativa e realidade para apresentar novos recursos, tecnologias e implementações que gerem mais impacto.
Atendemos de acordo com a sua necessidade

Ideal para filiais e unidades de negócio distantes da Grande São Paulo. Conseguimos monitorar o ambiente e prestar o suporte para os usuários envolvidos.
Além do atendimento remoto, todas as demandas presenciais são atendidas, sempre que há necessidade.
Caso a estrutura tenha uma demanda que uma presença constante de um profissional seja importante, uma programação fixa periódica pode ser programada. Podendo ser com visitas mensais, semanais ou diárias.
O gestor faz os alinhamentos entre o corpo técnico e gerência da empresa, buscando eficiência máxima na execução dos trabalhos e o melhor entendimento das necessidades estratégicas da organização
Pontos importantes do nosso trabalho
Imersão Inicial
No início do trabalho é realizado uma imersão para resolução de problemas pontuais e instalação das ferramentas de monitoramento e gestão.

Importante para os usuários perceberem melhorias no seu dia a dia de trabalho e facilidades para acionar para um eventual suporte técnico.

Antivirus
Oferecemos para os equipamentos contratados um antivírus corporativo e com gerenciamento centralizado.

Isto garante mais proteção, pois tantivírus corporativos são mais completos. E um gerenciamento centralizado facilita o acompanhamento dos incidentes para respostas mais rápidas.

Documentação
Entregamos para o cliente a documentação completa da sua estrutura.

As informações são do cliente. E para total transparêcia o cliente precisa ter em mãos de maneira organizada os dados da sua estrutura.

Backup
O backup é levantado e documentado minuciosamente, inclusive validando com os fornecedores de sistema do cliente. Também são ativadas formas de monitorar pro ativamente o mesmo.

Um backup confiável é fundamental. Perdas de dados podem acabar com negócios e pensando nisto dedicamos processos para ter um gerenciamento completo deste quesito.

Plano de Melhorias
Apresentamos periodicamente possíveis melhorias que geram impacto tecnológico para o negócio do cliente.

Acreditamos que o cliente precisa estar informado e precisa se programar para os avanços tecnológicos que aparecem constantemente.

Monitoramento
Todas as estações e servidores ficam monitoradas 24 x 7. Além do monitoramento procedimentos automatizados também ficam pré definidos.

Identificar rapidamente um potencial problema reduz o risco de paradas inesperadas.

Somos especialistas em Serviços Gerenciados (MSP)
Um MSP (Managed Services Provider ou Provedor de Serviços Gerenciados) é uma empresa focada em serviços de tecnologia que tem como objetivo a prevenção. Isto é feito através de ferramentas de monitoramento e automações que atuam proativamente na estrutura dos clientes.
Dispomos de um NOC (Network Operation Center ou Centro de Operações de Rede), onde uma equipe dedicada exclusivamente para o monitoramento direciona as ações necessárias para os incidentes encontrados, configura ações preventivas e coordena projetos
Reconhecidos por um dos maiores fornecedores de ferramentas de serviços gerenciados para suporte de TI do mundo:
“Com 5 prêmios consecutivos “Maximum Partner of de Year” desde 2014, a Ravel Tecnologia vem mostrando excelência no modelo de Serviços Gerenciados e na implementação e utilização das ferramentas da SolarWinds MSP. Como resultado ao longo desses 5 anos de parceria, apresentam um crescimento notável na utilização de nossas ferramentas ano a ano, garantindo sempre uma altíssima qualidade na entrega de seus serviços a seus clientes. Baseado em seu trabalho, reconheço a Ravel Tecnologia como um dos melhores parceiros da SolarWinds MSP no Brasil, uma empresa inovadora e um exemplo a seguir."
Rodrigo Gazola, Diretor SolarWinds MSP Brasil – Addee

Experiência
Indústria
Com mais de 200 indústrias no portifólio, temos grande experiência na demanda para este setor. Parcerias com o CIESP em várias regiões também reforçam o estreitamento com seus objetivos
Serviços
Temos forte presença em verticais de serviços. Principalmente contabilidades e advocacias. Também com mais de 200 empresas ativas neste perfil sendo atendidas.
Outros Serviços
Suporte de TI em boas mãos
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para esclarecer suas dúvidas e verificar como podemos te ajudar:
Por que contratar a Ravel para fazer Suporte de TI sua empresa?
- Buscaremos implementar soluções que previnam problemas.
- Para ter informações das tecnologias disponíveis a serem aplicadas no meu negócio.
- Somos uma empresa que buscará um relacionamento transparente e construtivo.