Existe alguma conexão Wi-Fi em que seu computador está se conectando automaticamente, mesmo que você não queira? Quando conectamos a uma rede sem fio pela primeira vez, existe uma opção chamada “Conectar Automaticamente”, quando está marcada, não será mais necessário conectar utilizando a senha, também conhecida como “chave de segurança”. Mas e se você quiser esquecer uma rede wi-fi?

Caso você queira excluir uma rede em que você já se conectou alguma vez ou até mesmo gerenciar suas conexões Wi-Fi, mostraremos abaixo como esquecer uma rede sem fio:

  • Na barra de tarefas do Windows, clique com o botão direito do mouse sob o ícone da conexão Wi-Fi e clique em “Abrir configurações de rede e internet”:
  • Na tela de configurações de rede e internet, clique em Wi-Fi:
esquecer rede sem fio windows 10
  • Na tela seguinte, basta clicar na opção “Gerenciar redes conhecidas”:
esquecer rede wi-fi windows 10
  • Aqui você verá todas as redes sem fio em que seu computador já se conectou e permanecem salvas, basta clicar na rede que você deseja esquecer, no exemplo abaixo a rede será a “My ASUS”, e em seguida, clique em Remover:

Pronto, apenas isso. Agora essa rede será esquecida, e para se conectar novamente, precisará inserir a chave de segurança.

E se você quiser enviar uma sugestão de tema para que façamos uma dica ou até mesmo enviar uma dica interessante completa, envie um e-mail para dicas@ravel.com.br. Será um prazer ouvi-lo, colaborar e compartilhar.

Para mais dicas, acesse: Dicas e boas práticas – Blog Tecnologia – Ravel Tecnologia