Você sabia que é possível navegar na internet sem deixar salvo o histórico de navegação na máquina?

De uma forma simples, funciona muito bem para casos onde você vai utilizar a internet em um computador que não é seu, por exemplo, uma máquina pública.

Mas lembre-se: existem locais que utilizam ferramentas de gerenciamento de internet, que monitora todo tipo de acesso a rede da empresa, inclusive os que foram efetuados no modo de navegação anônima.

Veja como ativar o modo de navegação anônima no Google Chrome:

  • Abra o navegador e no canto superior direito clique o ícone com três pontinhos e clique em “Nova janela anônima”. Ele também pode ser acessado utilizando o comando Ctrl+Shift+N (com o Google Chrome aberto):
modo anonimo
  • Com isso, ele irá abrir igual a imagem abaixo:
navegar modo anonimo

Veja como ativar o modo de navegação anônimo no Mozilla Firefox:

  • Com o navegador aberto clique no canto superior direito no ícone onde mostra três linhas horizontais, em seguida, clique em “Nova janela privativa” Ele também pode ser acessado utilizando o comando Ctrl+Shift+P (Com o Mozilla Firefox aberto):
  • Com isso, ele irá abrir em modo anônimo igual a imagem abaixo:

Pronto! Agora é só navegar!

E se você quiser enviar uma sugestão de tema para que façamos uma dica ou até mesmo enviar uma dica interessante completa, envie um email para dicas@ravel.com.br. Será um prazer ouvi-lo, colaborar e compartilhar.