O macOS é um sistema muito poderoso, onde inovação é seu forte, sempre trazendo novas tecnologias, hoje mostro uma das novas funcionalidades na atualização Catalina, para quem possui um iPad, mostraremos como usar o Ipad como um segundo monitor.

Primeiramente, tanto o iPad quanto o seu Mac, deverão estar conectados na mesma rede Wi-fi, ou o iPad deve estar conectado via cabo em seu computador.

Conferido isso, clique no ícone como na tela abaixo, e selecione a opção “AirPlay”, ele irá buscar o seu iPad, encontrando, basta clicar nele.

COMO USAR O IPAD COMO UM SEGUNDO MONITOR

Se o ícone do AirPlay não for exibido, selecione o menu Apple, > Preferências do Sistema, clique em Monitores e verifique se a opção “Exibir opções de espelhamento na barra de menus quando disponíveis” está selecionada.

Após isso, automaticamente seu iPad irá mostrar a tela da sua mesa, para utilizar, basta arrastar seu conteúdo em direção a ele, que ele estará funcionando como um segundo monitor, permitindo inclusive, o uso da Apple Pencil, caso queira interagir com os aplicativos na tela do Sidecar.

Caso queira apenas espelhar a tela, basta ir no AirPlay e selecionar a opção “espelhar tela”.

E para desconectar, vá no menu do AirPlay, selecione seu iPad e clique em “desconectar”.

Pronto! Mostramos como usar o IPad como um segundo monitor.

Bom, espero que tenhamos ajudado, e até a próxima!

Para mais dicas, acesse: Arquivos Dicas – Blog Tecnologia – Ravel Tecnologia