Não há dúvidas de que o Google é o buscador mais utilizado em todo o mundo. Porém, ao contrário do que você pensa, a empresa não se resume somente a esta ferramenta ou ao Gmail, Maps e Youtube.

Veja abaixo algumas ferramentas interessantes para se utilizar:

Receba alertas sobre temas de seu interesse

Você está interessado em se manter atualizado com as últimas novidades sobre a sua indústria? E sobre menções de empresas? Ou você quer manter o controle sobre a sua concorrência?

Em vez de fazer tudo isso manualmente, e gastar horas do seu tempo precioso, você pode configurar o Google Alertas para fazer esse trabalho pesado para você.

Você pode inserir qualquer consulta de pesquisa imaginável. A partir daí, sempre que houver informações novas, você tem a opção de receber uma atualização, diretamente na caixa de entrada do seu email.

Acesse: https://www.google.com/alerts

Veja as tendências

O Google Trends traz uma visão sobre o que as pessoas estão pesquisando. Veja distribuído por regiões e ao longo do tempo.

Você também pode inserir termos e comparar qual a tendência entre eles.

Acesse: https://trends.google.com/

Tradutor

É um serviço de tradução. Ele possui mais de 100 idiomas cadastrados. Você pode baixar o aplicativo e acionar uma tradução digitando, falando ou tirando uma foto.

Acesse: https://translate.google.com.br

Livros

Está é uma das ferramentas do Google feita para educação.

Sempre há alguma coisa para se aprender. Com esse serviço, você pode pesquisar “o índice mais diversificado do mundo para pesquisar livros na íntegra” com rapidez e eficácia.

Acesse: https://books.google.com/

Pinacoteca Virtual

Os apreciadores incondicionais de obras de arte poderão se esbaldar no Google Art Project, uma ferramenta que reúne imagens em altíssima resolução das principais obras de arte dos mais famosos museus do mundo.

Ao todo são mais de 10 mil artistas e mais de 70 mil itens catalogados. Com tanta coisa disponível, o Google oferece filtros que nos permitem classificar tudo por autor, coleção ou por museu em que elas estão originalmente expostas. Uma ótima oportunidade para quem ainda não teve como visitá-los pessoalmente.

Acesse: https://artsandculture.google.com/?hl=pt-BR

Street View do espaço

Você é fascinado pelo espaço sideral e sempre imaginou como seria ter um Street View do universo? O Google pensou em você e lançou o Google Sky

O serviço é muito semelhante ao já famoso Street View, mas, ao invés de imagens capturadas pelos carros da empresa, usa imagens dos telescópios da NASA. Vale a pena acessar e conferir como andam as coisas no sistema solar e em outras galáxias.

Acesse: http://www.google.com/sky/

Ferramentas interessantes do Google

E se você quiser enviar uma sugestão de tema para que façamos uma dica ou até mesmo enviar uma dica interessante completa, envie um e-mail para dicas@ravel.com.br. Será um prazer ouvi-lo, colaborar e compartilhar.