Recentemente a Microsoft anunciou que seus aplicativos e serviços não serão mais compatíveis com a última versão do Internet Explorer. Ou seja, não haverá mais suporte e compatibilidade com ele.
Atualmente o uso do Internet Explorer varia de 1 a 3% no mercado de navegadores (Dados de 2020).
A partir de novembro de 2020 o Microsoft Teams Web App não oferecerá mais suporte no IE11. No entanto a partir de Agosto de 2021, os demais aplicativos e serviços restantes do Microsoft 365 não serão mais compatíveis com IE11.
Após as datas acima, os clientes terão uma experiência degradada ou não conseguirão se conectar aos aplicativos e serviços do Microsoft 365 no IE 11.
Importante lembrar que o Internet Explorer não está indo embora totalmente, não há informações sobre quando o navegador será removido do próprio Windows 10, e as empresas ainda poderão acessar sites criados especificamente para o navegador.Também é importante notar que o novo Edge tem um modo de compatibilidade do Internet Explorer 11 que deve amenizar aqueles que estão fazendo a transição.
Outro item interessante, não é apenas o suporte do Internet Explorer que será encerrado, a Microsoft também está retirando a versão herdada do Edge – a versão pré-Chromium. Após 9 de março de 2021, o antigo Edge não receberá mais atualizações de segurança. A essa altura, a maioria dos usuários já deve estar no novo Edge, mas ainda vale a pena observar se você é o tipo de pessoa que passa por tudo para evitar atualizações.
Para baixar a nova versão do Edge, abaixo segue o link direto do portal da Microsoft: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4501095/download-the-new-microsoft-edge-based-on-chromium
Outro programa que está deixando versões sem suporte é o Office. Veja mais em: https://ravel.com.br/blog/fim-do-suporte-ao-office-2010/