Recentemente a Microsoft anunciou que seus aplicativos e serviços não serão mais compatíveis com a última versão do Internet Explorer. Ou seja, não haverá mais suporte e compatibilidade com ele.

Atualmente o uso do Internet Explorer varia de 1 a 3% no mercado de navegadores (Dados de 2020).

A partir de novembro de 2020 o Microsoft Teams Web App não oferecerá mais suporte no IE11.  No entanto a partir de Agosto de 2021, os demais aplicativos e serviços restantes do Microsoft 365 não serão mais compatíveis com IE11.

suporte compatibilidade internet explorer

Após as datas acima, os clientes terão uma experiência degradada ou não conseguirão se conectar aos aplicativos e serviços do Microsoft 365 no IE 11.

Importante lembrar que o Internet Explorer não está indo embora totalmente, não há informações sobre quando o navegador será removido do próprio Windows 10, e as empresas ainda poderão acessar sites criados especificamente para o navegador.Também é importante notar que o novo Edge tem um modo de compatibilidade do Internet Explorer 11 que deve amenizar aqueles que estão fazendo a transição.

Outro item interessante, não é apenas o suporte do Internet Explorer que será encerrado, a Microsoft também está retirando a versão herdada do Edge – a versão pré-Chromium. Após 9 de março de 2021, o antigo Edge não receberá mais atualizações de segurança. A essa altura, a maioria dos usuários já deve estar no novo Edge, mas ainda vale a pena observar se você é o tipo de pessoa que passa por tudo para evitar atualizações.

Para baixar a nova versão do Edge, abaixo segue o link direto do portal da Microsoft: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4501095/download-the-new-microsoft-edge-based-on-chromium

Outro programa que está deixando versões sem suporte é o Office. Veja mais em: https://ravel.com.br/blog/fim-do-suporte-ao-office-2010/