Depois de muito tempo nos auxiliando o Office 2010 será descontinuado em 13 de outubro de 2020 e não haverá mais correções e atualizações de segurança. Os aplicativos vão continuar funcionando, no entanto, você estará exposto a sérios e perigosos riscos de segurança. Será o fim do suporte ao Office 2010.

Fim do suporte ao Office 2010

Depois de 13 de outubro de 2020 o que acontecerá com meu Office 2010?

  • Você não terá mais suporte técnico, correções de segurança ou de bugs para possíveis vulnerabilidades do Office 2010, que podem ser relatadas ou descobertas no futuro. Isso inclui as atualizações de segurança que podem ajudar a proteger seu computador contra vírus e outros softwares mal-intencionados.
  • Você não receberá atualizações pelo Microsoft Update para o Office 2010.
  • Você não receberá mais suporte técnico da Microsoft por bate-papo ou telefone.
  • A maior parte do conteúdo de ajuda online será removido dos sites da Microsoft.
  • Você não poderá mais efetuar o download do Office 2010 no site da Microsoft.

Quais são minhas opções com o fim do suporte ao Office 2010?

Comprar uma assinatura do Microsoft 365

A assinatura do Microsoft 365 é sua melhor escolha. Pois você sempre terá as atualizações de segurança e os recursos mais recentes. Você obtém os recursos conectados da nuvem do Office, incluindo 1 TB de armazenamento OneDrive, recursos extras com aplicativos móveis do Office, Microsoft Teams e Sharepoint e a opção de instalar o Office em diferentes dispositivos e acesso ao suporte técnico especializado.

Saiba mais sobre o Office 365

E conheça mais sobre o Teams clicando aqui

Comprar uma licença única do Office 2019

Você pode obter a versão sem assinatura mais recente do Office, como o Office Home & Business 2019 ou Office Professional Plus 2019.

Você só pode instalar somente essa versão do Office somente em um dispositivo. Durante o período de suporte que irá até 14/10/2025, você receberá atualizações de segurança e correções, mas não receberá novos recursos nem qualquer um dos outros benefícios do Microsoft 365.