Chega de perder informações importantes e correr o risco de ter que refazer um trabalho que demorou muito a ser realizado. A ferramenta de backup automático de arquivos oferece a segurança que você precisa.

De onde vêm os riscos?

A preocupação com a perda de dados nas empresas é um assunto que sempre está em alta. Infelizmente, os motivos para isto só aumentam, passando pelo crescimento dos ataques cibernéticos, a falta de planejamento em segurança da informação ou mesmo por falhas humanas. E estes são apenas alguns dos motivos, os quais possuem ainda várias ramificações para cada um deles.

Imagine voce acordar e perceber que todos os dados do seu computador estão criptografados, pois é, o sequestro de dados infelizmente é a maior causa de perda de dados atualmente. Neste caso, se você tem um backup automático de arquivos configurado, conseguirá recuperar seus dados de forma rápida e segura.

Leia mais sobre: INVASÃO DE SISTEMAS CONTÁBEIS É UM RISCO REAL

Onde estão seus arquivos?

Se estamos trabalhando em um ambiente corporativo, provavelmente temos um servidor onde estão armazenados todos os documentos de trabalho. Correto?

Na teoria sim… mas, vemos na prática que muitas vezes as estações de trabalho também armazenam arquivos extremamente relevantes. Seja para a corporação, seja para o próprio usuário.

Entendemos que o cenário recomendado é a organização centralizada de documentos, com segurança aplicada e um backup gerenciado (link para a página do backup online), mas vamos considerar um ambiente onde existe uma distribuição nos equipamentos de documentos importantes. E agora?

Muitas pessoas acabam adquirindo unidades externas e pen drives para fazer uma cópia de segurança dos dados importantes, mas na prática acabam esquecendo ou devido a correria não conseguem fazer o backup diariamente. Existe uma solução com um excelente custo x benefício para um backup automático de arquivos.

Como se proteger de forma segura

Para falar que você está seguro e seus dados protegidos precisamos pensar numa solução que seja totalmente nuvem e que seja possível restaurar seus arquivos em qualquer computador.

O backup automático de arquivos irá oferecer estes recursos sem a necessidade de nenhuma ação do usuário, mesmo nos dias em que você não parar de trabalhar, a ferramenta irá realizar as tarefas de backup e guardar em nuvem seus arquivos de forma segura.

A frase “Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje” é a melhor definição de quando iniciar o backup dos seus dados, o amanhã poderá ser tarde e dados importantes podem ser perdidos em fração de segundos.

Leia também sobre: Dicas de Segurança de Redes (link para o respectivo artigo)

Conclusão

É incrível como esquecemos de fazer backup de itens tão simples, mas que quando são perdidos, podem fazer estragos na nossa vida pessoal e profissional por muito tempo.

Por isso, venha falar com nossa equipe e descobrir como ter seus dados protegidos e com baixo custo de investimento, utilizando nosso backup automático de arquivos.

Existem versões para quem tem apenas documentos da plataforma Office, emails e PDFs, até para quem precisa ter todo o seu equipamento backupeado.