Precisando compartilhar sua agenda do Exchange com algum colega no escritório? Neste artigo explicaremos como compartilhar calendário no Outlook e assim, compartilhar as suas informações com outras pessoas.

Este procedimento será feito através do Webmail, mas a visualização do Calendário acontece em todas as plataformas, tanto no Outlook, quanto no Webmail.

  • Acesse o portal da Microsoft, através do link: www.login.microsoftonline.com
  • Informe as credenciais do seu usuário, e em seguida acesse o Outlook.
  • Procure pela engrenagem no canto superior direito e exiba todas as configurações do Outlook:
compartilhar calendário no Outlook
  • Após acessar todas as configurações, clique na opção Calendário, em seguida, acesse Calendários compartilhados:
Como compartilhar calendário no Outlook
  • Com a tela de Calendário compartilhado aberta, selecione o seu calendário:
Como compartilhar no Outlook
  • Coloque o e-mail da pessoa que você realizará o compartilhamento, selecione qual tipo de compartilhamento será atribuído e clique em Compartilhar:

Após o calendário ter sido compartilhado, o usuário que vai receber o compartilhamento receberá um e-mail solicitando aprovação, para que possa assim ter o acesso dessas informações. Lembrando que, o calendário só será exibido após o aceite no e-mail.

Você viu como compartilhar calendário no Outlook.

Para mais dicas, acesse: Dicas e boas práticas – Blog Tecnologia – Ravel