Brand (Marca): é fácil de entender – ela pode ser Intel® Core™, Intel® Pentium®, Intel® Celeron®, etc.

Brand Modifier (Modificador da marca): é usado principalmente para a família de processadores Intel® Core™ e no nosso exemplo, é “i9”.

Gen Indicator (Indicador de Geração): Refere-se à geração do processador. Provavelmente, esse é o número mais importante a ser considerado por causa de muitas melhorias que são implementadas a cada geração de processadores. Portanto, se você ver um número de processador Intel® Core™ que começa com um “9”, significa que é um processador de 9ª Geração.

SKU Numeric Digits (SKU ou o número do modelo): é um número de três dígitos atribuído pela Intel®.

Product Line Sulffix (Sufixo): Geralmente é uma letra que pode significar coisas diferentes. Nesse caso, “K” indica desbloqueado para overclock

Alguns Exemplos de sufixo:

Processador Intel® Core™ i9-9900KF: que não precisam de gráficos integrados no processador porque adicionarão sua própria placa gráfica dedicada

Processador Intel® Core™ i9-9900T: São processadores para desktop que otimizam o consumo de energia, perfeitos para computadores pequenos e com restrições térmicas, ou seja, que não podem esquentar demais. Processador Intel® Core™ i9-9880H: Projetados para jogos, criação de conteúdos, entusiastas de realidade virtual e outros clientes que precisam do melhor desempenho.