O Windows Server 2012 entrou em seu décimo ano de serviço, e a Microsoft lembrou aos clientes que o Windows Server 2012/2012 R2 atingirá sua data de fim de suporte estendido no próximo ano, em 10 de outubro de 2023. Desta forma, fique atento ao fim do suporte ao Windows Server 2012.

O que impacta na minha estrutura?

Se você possui esta versão do Windows Server, o seu sistema não receberá mais atualizações, ou seja, a Microsoft deixará de fornecer suporte técnico e correções de bugs para problemas recém-descobertos que possam afetar a usabilidade ou a estabilidade dos servidores que possuem esta versão.

O que devo fazer?

A Microsoft recomenda que os utilizadores que ainda necessitem das tecnologias do Windows Server atualizem para versões mais recentes do sistema, ou migrem as suas infraestruturas para a plataforma em nuvem da Microsoft, seja Azure ou até mesmo Microsoft 365.

Mais informações em: Serviços em nuvem para empresas | Ravel Tecnologia

Portanto, agora é o momento ideal para você começar a atualizar suas versões, mantendo os ambientes em segurança e com alto desempenho nos dados, evitando desastres e ataques por falta de atualização e suporte. Agora é a hora de começar a se preparar para evitar quaisquer interrupções aos seus negócios. A Ravel oferece soluções completas para minimizar estes riscos, oferecendo maior economia e segurança.