Nas últimas semanas tivemos uma mudança de grande impacto em nossas vidas, principalmente pela necessidade de estarmos trabalhando de casa. Para muitas empresas foi a primeira experiência de ter uma grande parte da equipe trabalhando à distância, e isso é um grande desafio, principalmente para medir produtividade, fazer reuniões e acessar os arquivos de trabalho. E para ajudar neste contexto, a Microsoft está disponibilizando o Office 365 grátis por 6 meses.

A versão disponibilizada é a E1. Ela será disponibilizada em modo de avaliação. O período começa a valer a partir de sua ativação e neste período você terá acesso a todos os recursos disponíveis e sem nenhum custo. Você só irá começar a pagar o licenciamento após este período.

O objetivo dessa ação é facilitar a adoção do trabalho remoto por parte das organizações que buscam uma ótima experiência no trabalho home office.

Atualmente esta licença é oferecida pela Microsoft por R$ 37,80 por usuário/mês, e dá direito às ferramentas do Office (versão web), caixa de email com capacidade de 50Gb/usuário, Outlook (versão web), Teams (Veja abaixo os recursos desta poderosa ferramenta), Power Automate (ferramenta de automação de fluxo de trabalho, o antigo Microsoft Flow), Onedrive Business, Sway e Stream (gestão e compartilhamento de vídeos).

Veja os recursos do Microsoft Teams para trabalho remoto

O Microsoft Teams oferece muitos benefícios para ambientes de trabalho remoto, incluindo a capacidade de manter a comunicação e a colaboração tão eficazes quanto a maneira tradicional, além de atender às suas necessidades de segurança e conformidade.

Aqui estão algumas das vantagens:

  • O vídeo mantém as pessoas conectadas. À medida que os funcionários começam a trabalhar remotamente, muitos perdem a interação presencial que ocorre em um ambiente de escritório. Com o Teams, eles podem continuar vendo os membros de sua equipe, embora em um ambiente virtual;
  • O bate-papo mantém os funcionários envolvidos. Quando seus funcionários começam a se preocupar com o tempo que devem permanecer em casa, ter recursos virtuais, como as mensagens de bate-papo do Teams, ajudará a diminuir seus sentimentos de isolamento, a melhorar o moral e a mantê-los envolvidos com o trabalho e as pessoas ao seu redor;
  • A colaboração segura de documentos. O uso dos recursos de colaboração do Teams elimina a frustração de compartilhar arquivos por e-mail ou por uma rede não segura;
  • A formação de grupos apoia a colaboração. Sua necessidade de formar rapidamente um comitê ou uma equipe formal para colaborar em um tópico especial não desaparecerá. O Teams apoia essa necessidade com a formação de grupos de comunicação, com dados centralizados em um só lugar.

Saiba mais sobre o Teams em: https://ravel.com.br/blog/microsoft-teams/

office 365 grátis

Quem está qualificado?

Esta oferta do Office 365 grátis é destinada para as organizações que não tenham ativado nenhuma outra avaliação desta versão no passado. Depois de usar seu código promocional de avaliação E1, você não poderá usá-lo novamente nem ativar outro código de avaliação E1.

E mais

  • A limitação de usuários atende a qualquer pequena ou média empresa.
  • Ao final do período, pode-se contratar qualquer uma das versões disponíveis. Sejam superiores ou inferiores.
  • Emails com segurança, mobilidade e disponibilidade. Veja mais sobre o Exchange Online aqui.
  • A Microsoft ainda não definiu até quando esta oferta estará disponível. E poderá suspender novas contratações sem prévio aviso.
  • Existem planos diferenciados para licenças educacionais.

Como sua organização pode adquirir este benefício?

Para ter acesso aos recursos da plataforma Microsoft Office 365 grátis por 06 meses você precisará nos enviar um email para  office365@ravel.com.br. Estaremos entrando em contato e validando as informações necessárias para contratação do serviço junto a Microsoft.