O Microsoft Teams é uma das ferramentas que fazem parte do pacote Office 365. O aplicativo foi desenvolvido para ser um chat, no entanto, com a evolução da plataforma, as suas funções e interações foram aprimoradas. E hoje esta ferramenta se tornou um item importante do Office 365.

O foco principal é criar um ambiente de colaboração, possibilitando uma comunicação dinâmica entre equipes e pessoas em diversas plataformas, principalmente na área de gestão de projetos e tarefas. Colocamos como destaque a integração com o Planner ou o Trello, que otimizam o gerenciamento dos processos e tarefas. Porém, além destas, existem dezenas de outras soluções que podem ser incorporadas ao Microsoft Teams.

Ele também armazena e envia arquivos, agenda e realiza reuniões em áudio e vídeo de alta qualidade. Tudo feito em um ambiente protegido e que atende às diretrizes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), tornando-se uma escolha muito mais segura do que o WhatsApp para a comunicação empresarial.

Leia também: Sua empresa está preparada para a lei geral de proteção de dados – LGPD?

3 razões pelas quais o Teams melhora o trabalho em equipe

1. Todas as equipes em um só lugar

O Microsoft Teams é o centro do trabalho em equipe, o que significa que ele pode organizar todos os grupos colaborativos em um só lugar. Assim, não será necessário mudar de programa ou usar algum software adicional para trabalhar com uma equipe diferente ao terminar um projeto. Com o Teams, é só clicar para mudar de uma equipe para outra!

É possível criar chats individuais ou em grupo, chamadas de áudio ou vídeo, reuniões online e conferências via web, pelo desktop ou aplicativo em tablets e smartphones. Você pode ter a sua conta configurada simultaneamente no computador, notebook, celular e tablet e ter as mesmas informações, onde estiver.

2. Segurança

O Teams foi criado como parte do Office 365. Isso quer dizer que os arquivos e documentos compartilhados durante as conversas contam com a segurança corporativa que cada usuário precisa, para poder colaborar sem medo que a informação esteja vulnerável a qualquer tipo de ataque. Tudo em um ambiente protegido e que atende às diretrizes da LGPD, tornando-se uma escolha muito mais segura do que o WhatsApp para a comunicação empresarial.

Mais informações sobre LGPD: https://ravel.com.br/lgpd-o-que-e-como-comecar

3. Integração com Apps do 365

Possibilidade de colaboração de toda uma equipe, com integração ao Office 365: Word, Excel, PowerPoint, SharePoint, entre outros. Em muitos casos, estas aplicações fornecem os recursos para criar e editar documentos integrados ao Teams. Assim como também é simples explorar os arquivos de seus colegas e incluir novas pessoas em seu projeto apenas adicionando um e-mail.

Gostaria de implementar o Office 365? Clique aqui!

Em breve, a Microsoft pretende substituir o Skype pelo Microsoft Teams, desta forma, é aconselhado nos prepararmos e avançarmos réplicas na implementação desta nova ferramenta.