Você pode configurar o SharePoint como uma fonte de conteúdo de aprendizagem para disponibilizar o conteúdo da sua própria organização no Viva Learning (ou Aprendizagem do Viva). Para a organização ter acesso ao Viva Learning é necessário o usuário ter uma licença específica para o Viva Learning ou Microsoft 365 E3 ou superior.
O Viva Learning já vem por padrão com algumas bibliotecas de conteúdo como a própria Microsoft e o LinkedIn. Mas adicionando o seu Sharepoint, é possível disponibilizar conteúdos importantes da sua organização para seus colaboradores como treinamentos, informativos etc.
O administrador global cria um site específico para o Serviço de Aprendizagem para ser um local centralizado com a estrutura dos conteúdos de aprendizagem. O Viva Learning dá suporte aos seguintes tipos de documento: Word, PowerPoint, Excel, PDF, Áudio (.m4a), Vídeo (.mov, .mp4, .avi). Dentro de 24 horas após a configuração do site e fornecimento da URL da pasta no repositório centralizado, os funcionários podem pesquisar e usar o conteúdo da sua empresa no Viva Learning. Todas as alterações no conteúdo, incluindo metadados e permissões atualizadas, também serão aplicadas no Serviço de Aprendizagem dentro de 24 horas.
Após realizadas todas as configurações acima, os usuários poderão acessar o conteúdo direto do Microsoft Teams. Basta pesquisar e instalar em Aplicativos dentro do Teams a Ferramenta Viva Learning.
Além de todos os usuários pesquisarem o conteúdo da organização, o administrador global pode compartilhar e recomendar conteúdos específicos para um usuário ou para toda a equipe.
Também o administrador tem a opção de acompanhar o andamento da aprendizagem recomendada:
Para saber mais sobre o Viva, acesse: Microsoft Viva Insight – Blog – Ravel Tecnologia